segunda-feira, janeiro 18

Em Pleno Mar

0
A leitura é um mar, onde podemos ir além do esperado "por mares nunca dantes navegados". Um mar repleto de encantos.

Pela leitura transformar-se em um personagem de mil e uma noite, amar sem medidas, dormir em calabouços ou em quartos de princesas. Hoje sou Bento apaixonado por Capitu, garoto que enfentou muros e muralhas por amor de uma linda minha menina, o meu sonho pueril. Na leitura posso ser Brás Cubas vejo minha morte com minhas memórias póstumas dos meus amores. Nesse mar um dia encontrei a doce Mariana; vivenciei o meu amor de perdição: Tereza. A leitura nos leva a mundos conhecidos, a viver aventuras fantásticas, nós somos comandantes, capitões, tripulantes.
As escolhas são nossas, basta abrir as páginas de um livro e teremos o nosso "pir-lim-pim-pim" o pó mágico do amigo Monteiro Lobato. Conhecedor de lugares seremos, teremos nosso doce momento Dom Quixote.

Quem tem a fixação de clássicos e histórias canônes ou marginais, ao exemplo de: Dom Casmurro, Amor de Perdição, Memórias Póstumas de Brás Cubas; tem o oxigênio de um submundo de mundos elementares. O turista das viagens é a cada dia outro turista, outra pessoa e vive várias tantas histórias.

[Elaboração de Texto para Concurso Estudantil Literário do ano de 2007 (Leitura em Minha Vida). Acompanhamento, Revisão e Edição da professora do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães - Juazeiro-BA, Hosana Nunes Leite]

No Response to "Em Pleno Mar"