sexta-feira, abril 9

O Senhor e seu Dicionário: Apaixonar

0
Tão simples?


Não, não era tão simples. Falei ao meu pai que gostava de um garota e ele disse que eu estava apaixonado. Aí fui olhar o signficado, percebi que o verbo estava conjugado e achei a palavra apaixonar. No meu dicionário torto, um significado aparente não se aproximava nehnhum pouco da tremedeira dos pés e da mão gelada e suor frio.

Em todas as livrarias procurei por um dicionário verdadeiro ou que espelhasse um pouco de mim e me dissesse a verdade, só a verdade e nada mais. Nada. Nada mesmo nem a definir nem a comprar. Até que comprei. Comprei umas folhas de oficio e dobrei para fazer um livro. Já estava decidido, teria meu próprio dicionário.

Com mais de quarenta anos e lendo isso da idade que tinha doze anos, percebo totalmente o quanto todos aqueles dicionários que não comprei estavam corretos. Meu sentimento sim, este foi único que não poderia encontrar tão facilmente e de forma tão simples diante do que dizem ser primeiro amor, um livro feito por outra pessoa com um sentimento meu, só meu.

A primeira palavra do meu dicionário foi apaixonar, no entanto foi ela que me apaixonou.

No Response to "O Senhor e seu Dicionário: Apaixonar"